2 2 = 5 (canção) - définition. Qu'est-ce que 2 2 = 5 (canção)
Diclib.com
Dictionnaire ChatGPT
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:     

Traduction et analyse de mots par intelligence artificielle ChatGPT

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Qu'est-ce (qui) est 2 2 = 5 (canção) - définition

FRASE MATEMATICAMENTE INCORRETA UTILIZADA NA LITERATURA
2+2=5; 2 + 2 = 5 (frase)

2 + 2 = 5 (canção)         
DA 4
"2 + 2 = 5" é o terceiro single do álbum de 2003 Hail to the Thief, da banda britânica Radiohead. A canção-tema tem, como todas as canções do mesmo álbum, um título alternativo, "The Lukewarm".
Locomotiva 4-2-2         
4-2-2
thumb|300px|Projeto da primeira locomotiva alemã 4-2-2, feito pela Börsig em 1840.
X+2         
Moreno+2-Domenico+2-Kassin+2; +2; Máquina de Escrever Música; Futurismo (álbum)
| gênero = MPBMúsica experimentalMúsica eletrônica

Wikipédia

2 + 2 = 5

A frase "dois mais dois é igual a cinco" ("2 + 2 = 5") é um slogan usado em diferentes formas de mídia, mais especificamente na obra literária Nineteen Eighty-Four (Mil Novecentos e Oitenta e Quatro) de George Orwell como um exemplo de um dogma obviamente falso no qual pode-se ser obrigado a acreditar, semelhante a outros slogans obviamente falsos por parte do Partido Ingsoc no romance. Ele é contrastado com a frase "dois mais dois são quatro", a óbvia — mas politicamente inconveniente — verdade. O protagonista de Orwell, Winston Smith, usa a frase ao se perguntar se o Inner Party (o estado) pode declarar "dois mais dois é igual a cinco" como um fato; ele pondera se, se todo mundo acredita, isso faz tal ser verdade? O interrogador do Inner Party de crimes de pensamento, O'Brien, diz que a declaração matematicamente falsa que exerce controle sobre a realidade física não é importante; enquanto controle as próprias percepções que o partido quer, então qualquer ação corporal é possível, de acordo com os princípios do duplipensar ("Às vezes são cinco. Às vezes, eles são três. Às vezes, eles são todos de uma só vez").